Comissão discute consequências da Operação Lava Jato no índice de emprego
Os impactos da Operação Lava Jato da Polícia Federal na atividade econômica nacional e no índice de emprego do Brasil serão discutidos nesta quinta-feira (11) durante audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.
“Preocupa-nos, para além da necessária responsabilização e punição dos envolvidos em atos de corrupção, a manutenção dos empregos e a quebra das maiores empresas de engenharia do País, o que afeta a sociedade como um todo”, afirmam os deputados Jorge Solla (PT-BA) e Valternir Pereira (Pros-MT) no requerimento que propôs o debate.
Os parlamentares argumentam que seria ruim para a economia nacional que essas grandes obras fossem executadas por empresas estrangeiras ou sem expertise.
“O principal objetivo da audiência é construir urgentes alternativas técnicas, jurídicas, políticas e econômicas para garantir a retomada dos investimentos e, assim, evitar a bancarrota das maiores empresas de engenharia do País”, explica Valtenir Pereira. A intenção, continua o deputado, é garantir os empregos por elas gerados.
Fonte: Agência Câmara