fApós 24 encontros de trabalho para revisão do Plano de Carreira dos profissionais de Educação da Rede Municipal de Ensino, a Comissão encarregada concluiu a primeira etapa das atividades. Os membros desta comissão responsável pela atualização do documento participaram de diversas reuniões para estudar o plano e avaliar as alterações necessárias, que serão enviadas para as secretarias da Fazenda, Administração e também para a Procuradoria Geral na segunda fase da revisão.

As mudanças serão analisadas também a partir da projeção dos custos e o impacto financeiro que vão gerar nos próximos dez anos. Participam da comissão representantes das secretarias municipais de Educação, Administração, Fazenda, do Conselho Municipal de Educação, da APLB-Sindicato, do Conselho do Fundeb, do Fórum Municipal de Educação, SINDESP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e do Legislativo.

Dentre as principais possíveis alterações no Plano de Carreira é possível citar: proposição de gratificação por cursos de qualificação profissional conforme carga horária, formalização da reserva da carga horária e inclusão dos não docentes no plano de carreira.