Davidson Magalhães assume a presidência do Comitê Estadual do PCdoB
O Comitê Estadual do PCdoB na Bahia tem um novo presidente. Durante a reunião do pleno do Partido, que aconteceu neste sábado (12/11), em Salvador, o até então vice-presidente, Davidson Magalhães, foi escolhido por unanimidade para assumir a presidência estadual, sucedendo o presidente Daniel Almeida.
A indicação do nome de Davidson para o posto já havia sido feita durante a última Conferencia Estadual do PCdoB na Bahia, no ano passado, com o acerto de que a efetivação só seria feita na primeira reunião após as eleições municipais. Geraldo Galindo, atual secretário estadual de Comunicação, foi eleito para vice-presidente.
Ao anunciar a sucessão, o presidente Daniel Almeida disse que sai com o sentimento de dever cumprido e de gratidão ao coletivo do Partido pela colaboração e solidariedade durante o mandato. Na ocasião, ele também ressaltou as qualidades de Davidson.
“Fazemos essa alternância com muita segurança, ao colocar o Partido nas mãos de Davison Magalhães, pela capacidade que ele tem, pelos compromissos que ele tem com o PCdoB. Ele tem uma história na vida partidária, seja na sua passagem como secretário de Organização, seja como vice-presidente, atuando sempre de maneira intensa”, defendeu Daniel Almeida.
Davidson Magalhães, ao se dirigir aos militantes e dirigentes partidários comunistas já como presidente, fez um apelo e uma conclamação. “Preparemos o partido para esse novo momento. Nós precisamos nos mobilizar para enfrentar essa agenda regressiva e continuar sendo a principal força socialista do Brasil. Vamos juntos construir um PCdoB vivo, forte e presente na vida política do País”.