deputado Aderbal Fulco Caldas (PP)Novamente, a educação pública está na pauta da Assembleia Legislativa. Desta vez, o deputado Aderbal Fulco Caldas (PP) apresentou projeto para criar o programa “Empresa Amiga da Educação” na Bahia, com o objetivo de motivar os empresários a se tornarem colaboradores das escolas públicas e participarem do processo de melhoria da qualidade de ensino.

Se aprovado, a participação dos empresários será através da doação de materiais para a realização de obras de manutenção, conservação, reforma ou ampliação dos prédios escolares, e outras ações que contribuam para melhorar o nível do ensino nas escolas da rede estadual de ensino, a exemplo da instalação de biblioteca, laboratório e incentivo à produção de conhecimento e pesquisa. Em contrapartida, os estabelecimentos vão receber o selo de “Empresa Amiga da Escola” oferecido pela Secretaria de Educação.

“A Parceria Público-Privada (PPP) é uma prática cada vez mais utilizada na realização de projetos em diversas áreas, tais como educação, cultura, saúde, infraestrutura, entre outras. Neste momento crítico, que afeta a todos os estados da federação, é importante a participação dos empresários na execução de projetos no setor público”, justificou o deputado.