Desconfiado de fraude, vereador diz que “nada justifica” ter só 400 votos em bairro
O vereador Isaías de Diogo (MDB), em seu pronunciamento nesta segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Feira de Santana, disse não entender o porquê de ter obtido “apenas 400 votos” naquele que é um dos maiores bairros da cidade e qual ele reside, o Feira X. O número, muito abaixo do projetado, é considerado suspeito pelo edil.
Isaías ainda falou que, além do seu trabalho político, que teria resultado em importantes conquistas para a população local, o prefeito Colbert Martins Filho “intensificou as ações por lá” nos últimos meses.
Assim, raciocina, não somente ele, mas “todos os que conhecem o bairro e a política em Feira acreditavam em uma expressiva votação” sua na comunidade, “alguns até dando como certa a reeleição”. Não aconteceu “mas nada justifica eu ter tido apenas esses votos por lá, pois os que estavam me apoiando foram efetivamente às urnas”, diz o vereador – ele não conquistou aquele que seria o seu terceiro mandato legislativo.
O edil afirma que, “se houve mesmo fraude”, não entende como o responsável por este ato “pode dormir tranquilo”, já que muitos foram prejudicados.
Fim das Coligações Partidárias
Isaías voltou a criticar o fim das coligações partidárias para a eleição proporcional (de vereadores), determinado pelo Congresso Nacional. “Eu queria que os deputados fossem ao gabinete do presidente do TSE, ministro Luiz Roberto Barroso, para ele dizer o que houve nas eleições. É muito voto”, observa, em relação aos 2.400 que obteve e não conseguiu se reeleger. (CMFS)