Eduardo Cunha: Beijaços são um favor e aumentam minha votação
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), disse que protestos e “beijaços” realizados contra ele por movimentos de defesa dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros o beneficiam e são “um favor”.
“Imagina se 20 pessoas gritando ou me agredindo vão mudar minha posição. Isso justamente só me faz crescer, porque à medida que eles fazem isso, eles só aumentam o meu conceito e a minha votação do outro lado (conservador)”, disse Cunha em entrevista à BBC Brasil no último sábado, em evento na favela de Rio das Pedras, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.
Um dia antes, cerca de 50 manifestantes haviam recebido Cunha com beijaços e gritos de “homofóbico” e “machista” na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na última segunda-feira, o deputado também foi alvo do mesmo tipo de protesto durante um evento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
“O que eles estão fazendo para mim é um favor. Eu adoro quando sai uma manchete dessa, de dois caras se beijando, é ótimo para mim. Se eles soubessem como isso me faz bem, não fariam. Espero que eles continuem fazendo isso em todos os lugares por onde eu passar, e que vocês da mídia fotografem e publiquem.”
Fonte: BBC