Eremita faz discurso duro e critica processo eleitoral para a Presidência
A vereadora Eremita Mota (PSDB), que se absteve na votação de presidente, começou o seu discurso com a definição de caráter. Ela admitiu que desde que o vereador Roberto Tourinho (PV) retornou a Casa demonstrou a sua vontade de que ele presidisse o Legislativo feirense. Na eleição em que Ronny (PHS) ganhou foi cogitado o nome de Tourinho para ser presidente.
A vereadora disse ainda a Casa poderia demonstrar a sociedade feirense a quem deve satisfação, lisura, transparência e verdadeira independência entre os poderes Executivo e Legislativo, principalmente neste momento turbulento que passa a política brasileira, evitar colocar presidente alguém que será “tão somente presidente do Poder Executivo”. “É o que está acontecendo de maneira clara e do conhecimento de todos os feirenses. Não podemos esconder isso. Fazemos parte de uma sociedade inteligente.
Eremita revelou ainda que não tem nada contra o presidente eleito José Carneiro (PSDB), mas que não compactuaria com o processo como ele foi feito. Ela espera que Carneiro administre igualmente para todos os vereadores.