Vereadora Eremita Mota - Foto Karoliny Dias

Vereadora Eremita Mota – Foto: Karoliny Dias

Mais uma vez a vereadora Eremita Mota (PSDB) foi à tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (27), para falar da importância da mulher na política. A edil citou que as candidatas do PSDB estão determinadas e unidas trabalhando diuturnamente e com coragem buscando a vitória.

Eremita não escondeu o orgulho do time feminino formado no PSDB. Ela ainda alertou aos partidos políticos que ajudem as mulheres que compõem o seu quadro a não desistir de entrar na política. “A mulher precisa muito entrar na política. Os partidos devem trabalhar influenciando e ajudando a cada uma delas em seu desejo de chegar a Câmara de Vereadores. Não se pode apenas focar em completar legenda, mas que todas estejam focadas no objetivo que é trabalhar em prol do povo e conseguir a vitória”, afirma.

Pandemia

A vereadora ainda ressaltou as lideranças mulheres do mundo que estão se destacando no combate a pandemia do coronavírus. A vereadora leu uma matéria publicada no site da Revista Época intitulada “Combate ao coronavírus comprova que precisamos de mais mulheres na política” que ressaltou o trabalho das mulheres políticas no combate ao vírus que está dizimando milhares de pessoas no mundo.

A matéria diz que entre as 193 nações reconhecidas pelas Nações Unidas, apenas 16 são lideradas por mulheres. Sete delas se destacam na tomada de decisões cedo confiando em dados científicos e colocando a preservação da vida como valor incomparável. Essa determinação é uma das quatro estratégias em comum às líderes mundiais que conseguiram bons resultados na guerra à pandemia.

A vereadora citou exemplos como o da chancelar alemã Angela Merkel, que não tentou diminuir a gravidade da pandermia e disse séria e calmamente à população que o coronavírus poderia infectar até 70% da população. O país chegou ao quarto lugar no ranking de países mais afetados, mas conseguiu limitar o número de vítimas fatais a 3,5 mil. “São exemplos que devemos trazer para a nossa cidade e incentivar as nossas mulheres dizendo a cada uma que ela tem o seu valor na política. Trabalhamos e cuidamos da coisa pública com seriedade, carinho e amor. Vamos agir no silêncio e tudo vai dar certo”, finalizou. (Ascom)