Estudantes e produtores rurais aprendem sobre o cultivo da palma na Expofeira
Uma grande sala de aula foi montada no Parque João Martins da Silva, para receber produtores rurais e estudantes do setor agrícola e de agropecuária da região de Feira de Santana, para participar do Seminário sobre Técnicas de Cultivo Intensivo de Palma. Projeto de parceria da secretaria municipal de Agricultura (SEAGRI) com serviço Brasileiro de apoio ás Micro e Pequenas empresas (SEBRAE).
Planta comum em regiões semi-áridas, a palma é um importante alimento para os animais no período das secas. Durante o seminário foi apresentado as diferentes técnicas de manejo do plantio, os variados tipos, além da influência do período de chuva na produção. O agrônomo e especialista em plantio da especie, Paulo Suassuna, palestrante do seminário, falou sobre a importância de manter o solo saudável para garantir a qualidade das plantas.
O secretario municipal de Agricultura, Joedilson Machado, destacou a realização de seminários no parque de exposição. “É uma grande oportunidade dos produtores adquirirem conhecimento, aqui na 42ª Expofeira. Proporcionar o aumento e rentabilidade da produção”.
Com o objetivo de apresentar as variadas tecnologias do cultivo de palma, o parque de exposição foi o local escolhido para realização do seminário. “Produtores de várias cidades da região estão aqui para aprenderem o manejo do cultivo. Oportunidade real de ganhar dinheiro”, disse Isailton Reis, gerente Regional do Sebrae em Feira de Santana.