Falta de professores, aulas e de estrutura nas escolas são principais problemas da educação municipal, diz comunidade no União por Feira
Em mais uma edição do Movimento União por Feira, desta vez para discutir a educação municipal, a base aliada (PT, PCdoB, PV, PP, PSOL, Rede, Avante, Podemos, PSB, PSD e MDB) ao pré-candidato a prefeito Zé Neto ouviu as problemáticas enfrentadas pela comunidade que compõe a educação na cidade e nos distritos.
A falta de professores, implicando em ausência de dias letivos nas escolas municipais, especialmente nos distritos, a falta de estrutura para receber a comunidade escolar e de fardamento, bem como os reflexos dos problemas sociais que afetam a vida da comunidade em decorrência das carências na educação e a necessidade da criação de um Conselho para discutir as demandas, com pais, representantes estudantis, direção e funcionários, foram os principais pontos levantados pelos presentes.
O encontro foi realizado no auditório do Restaurante Kilo Grill, na manhã deste sábado (13). Zé Neto reforçou a importância de construir uma educação ouvindo as situações vivenciadas no dia a dia da população e o que é anseio para melhorar a educação do município.
“Nós acreditamos que a cidade se faz coletivamente, ouvindo quem vive nela. E a educação não pode estar fora deste movimento de escuta, de construção com união, respeito e, acima de tudo, buscando atender, verdadeiramente, as necessidades do povo. Nosso programa de governo vem seguindo este caminho, tanto nos encontros do União por Feira quanto nas redes, para que possamos apresentar para nossa gente um programa que olhe para o futuro e que entregue um caminho à altura da nossa cidade”. (Ascom Zé Neto)