Famílias em extrema vulnerabilidade social são inscritas no MCMV
Cerca de 30 famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social em Feira de Santana foram cadastradas no Minha Casa Minha Vida – elas não estavam inseridas no programa. Eram beneficiadas com aluguel social.
A situação foi constatada pelos CRAS e o Centro Municipal de Referência Maria Quitéria – para onde são levadas as mulheres vitimadas pela violência familiar – Centro Pop, entre outros órgãos.
A inserção no programa de famílias que vivem nesta situação é prevista nas regras do MCMV. Todas deverão entregar as documentações exigidas para as devidas avaliações.
Os cadastros estão sendo feitos pela Secretaria de Habitação. O titular da pasta, Eli Ribeiro, disse que todos passarão pelas avaliações que são feitas pela instituição bancária que financia o empreendimento. “Estas famílias são as que mais enfrentam problemas, de acordo com os levantamentos realizados”, afirmou o secretário. Várias instituições participaram deste levantamento.
De acordo com a assistente social, Elisângela Tartori, estas famílias serão inscritas à seleção de residenciais localizados no Campo do Gado e no Santo Antônio dos Prazeres.