Feira de Santana: A partir do dia 16, imunização contra a Covid-19 passa a ser por idade
A aplicação da vacina contra a Covid-19, em Feira de Santana, a partir do dia 16 deste mês terá como critério apenas a idade. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estava priorizando os grupos prioritários e a faixa etária. A decisão é da Secretaria Municipal de Saúde.
Enquanto isso, a vacinação contra a Covid-19 continua para pessoas com comorbidades, trabalhadores do setor rodoviário, trabalhadores da limpeza pública, trabalhadores da educação, trabalhadores da segurança pública e forças armadas, trabalhadores de saúde, grávidas, puérperas e lactantes. Além dos grupos, estão sendo vacinadas pessoas nascidas em 1965 ou 1966.
Os grupos têm até o dia 15 para se vacinar por prioridade e, após essa data, devem respeitar o cronograma por data de nascimento.
De acordo com o titular da pasta, Marcelo Britto, a expectativa da SMS é reduzir de forma mais intensa a faixa etária a ser vacinada, podendo diminuir um, dois ou três anos por dia, dependendo da quantidade de vacina que o município receba. “A partir do dia 16 terão que respeitar a faixa etária e não mais o critério de comorbidade”, afirma.
O município recebeu 226.735 doses de vacinas contra a doença, sendo 160.544 aplicadas em primeira dose e 64.876 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante. (PMFS)