transporte coletivo em Feira de SantanaA frota de ônibus das empresas que operam o transporte coletivo em Feira de Santana está com seu número normal, conforme previsto em contrato firmado com o Município. É o que garante o secretário de Transportes e Trânsito de Feira de Santana, Pedro Boaventura.

A informação está sendo dada a propósito de especulações, nas redes sociais, sobre ônibus supostamente pertencente a empresa São João, uma das licitadas para a prestação do serviço, fotografado em trânsito numa cidade do interior de São Paulo.

“O que importa ao Município e à comunidade é que as empresas cumpram o que está previsto em contrato no que diz respeito aos ônibus em operação e o contingente estabelecido de 5 a 10 por cento em caráter de reserva. Esses números estão sendo rigorosamente aplicados. Nós estamos acompanhando diretamente”, afirma Boaventura.

Segundo o secretário, uma quantidade de onibus superior ao determinado estava disponível nas garagens. “Em relação a esses veículos que excedem a frota operacional e a contingência de reserva, não podemos impedir que as empresas façam deles o que lhes for conveniente”, assinala.

O secretário disse que as empresas são permanentemente fiscalizadas. “Nós estamos a disposição da sociedade para dirimir qualquer dúvida a esse respeito”. Em relacao ao recall de alguns veículos, o que foi feito recentemente segundo a empresa, o problema já está superado.