Governador inaugura estradas e anuncia mais investimentos para o HGCA
Nesta quinta-feira (01), o governador Jerônimo Rodrigues esteve no município de Feira de Santana para inaugurar estradas nos Distritos de Jaguara e Bonfim de Feira, e anunciar mais investimentos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
“Hoje fiz uma agenda em Jaguara e Bonfim de Feira. Fiquei numa alegria em ver o asfalto chegar e as pessoas felizes, relatando como era e como irá funcionar hoje. São duas boas estradas. A duas estradas tiveram um investimento de quase R$24 milhões. A gente nem sempre compreende o valor de 20 ou 25 milhões de reais, mas eu entendo porque já vivi em ambientes difíceis. São 7km de estradas e se não cuidar vai ter gente quebrando carro, perdemos a vontade de vim na cidade, e, às vezes, é um carro de uma viatura, ambulância, carro de um pastor ou de um padre que vai celebrar uma oração pela comunidade, mas também pela comida que entra e que sai”, disse.
Jerônimo Rodrigues ainda falou que, nos dois distritos, visitou duas escolas estaduais. “Em Bonfim de Feira, é uma escola grande, mas falta as condições daquelas que estamos fazendo na área urbana. O distrito também merece. O terreno ficamos de ver qual será e minha equipe irá até amanhã, e quero resposta na próxima semana. E eu voltarei na semana que vem, pois teremos mais entregas. Agora será na área da educação. Teremos a ordem de serviço de uma escola dentro da Uefs e dentre outras novidades”, informou.
Já no HGCA, o governador falou que autorizou a secretária de Saúde, Roberta Santana, licitar o valor de R$47 milhões só de obras. “Nós teremos mais UTIs e leitos. Nós estamos estruturando duas frentes: uma do atendimento tradicional de Alta Complexidade e a área de inovação, de ciência. Também estou autorizando a fazer atendimento odontológico nos estudantes da rede estadual de Feira de Santana, que são 26 mil estudantes. Esses estudantes irão passar por atendimento de limpeza bucal, restauração, canal e extração. Estamos colocando aqui a dignidade. Gostaria que isso pudesse ser feito em parceria com o município, pois isso faz parte do Saúde Mais Perto, que são os mutirões. Vamos fazer isso por toda Bahia. Iremos apresentar isso ao presidente Lula para arrecadar recursos”, afirmou.