“Governo do Estado é perseguidor”, dispara Cíntia Machado
A vereadora Cíntia Machado (PSC), em seu discurso na sessão desta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Feira de Santana, voltou a afirmar que o Governo do Estado continua perseguindo o delegado de polícia civil João Uzzum, ex-Coordenador Regional de Polícia Civil em Feira de Santana (1ª Coorpin). A edil criticou a transferência de Uzzum da 3ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, no distrito de Humildes, onde estava lotado após exoneração do cargo de coordenador da 1ª Coorpin, para o município de Rafael Jambeiro, onde irá atuar na área administrativa da Coordenadoria de Polícia local.
“Um delegado operacional, que foi coordenador de Polícia desta cidade, agora foi colocado no administrativo da Polícia Civil da cidade de Rafael Jambeiro por esse governo perseguidor. Governo esse que não está preocupado com o que estamos passando na segurança pública de nosso município. O deputado Zé Neto deveria se manifestar para nos informar o que está havendo com o delegado Uzzum, perseguido por esse governo bandido e perseguidor”, protestou.
De acordo com a edil, o deputado estadual Targino Machado também questionou a remoção do referido delegado durante discurso na Assembleia Legislativa da Bahia. “O deputado também tem denunciado o descaso do Governo do Estado com a segurança pública na Assembleia”, afirmou.
Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) criticou o discurso da vereadora do PSC e negou que o governador Rui Costa adote a postura de gestor perseguidor. “O Governo não é perseguidor, como a colega afirma. Todos sabemos do trabalho de Uzzum nesta cidade e vamos apurar se há perseguição por parte de algum membro do nosso governo a Uzzum”, afirmou.
O Delegado Uzzum fez um excelente trabalho por onde passou. Deve ser apurado o que de fato esta ocorrendo. Feira de Santana perdeu com a saída deste profissional!
Todos os feirenses sabem do trabalho desenvolvido nestes anos na cidade na Delegacia de Tóxicos, Cargas, Homicídios e Coordenadoria de Polícia. Muito estranha está remoção. Foi uma grande perda para a cidade!
Está coberta de razão. O que fizeram com o Dr Uzzum é um absurdo.
A População de Feira e os policiais civis querem o retorno de João Uzzum um profissional de grande capacidade e honestidade na sua conduta. Esta perseguição e uma covardia!
Uma remoção totalmente obscura todos os policiais civis sabem o que esta por trás desta arbitrariedade. Foi uma grande injustiça que deve ser corrigida. Não acredito que o governador saiba o que esta por trás disto!