Inema leva ações de educação ambiental para conservação da fauna silvestre a municípios da Bahia
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) segue percorrendo o Estado da Bahia com iniciativas voltadas à educação ambiental e à preservação da fauna silvestre. Desta vez, as biólogas da Coordenação de Gestão de Fauna visitaram os municípios de Anguera, Ipecaetá e Serra Preta, para apresentar o Programa de Educação Ambiental para a Fauna.
Na última segunda-feira (29), a equipe do Inema se reuniu com supervisores e professores pedagógicos do município de Anguera, além do Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Ipecaetá, Elcior Piaggio, para explicar os detalhes do Programa de Educação Ambiental voltado à conservação da fauna silvestre.
Já nesta terça-feira (30), a apresentação foi realizada no município de Serra Preta, contando com a presença do Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Alismario da Silva, o Secretário de Educação, Gercivaldo Bispo, supervisores pedagógicos, professoras, a representante da Secretaria de Administração, além do Sindicato de Trabalhadoras Rurais.
Conforme a bióloga Rosane Barreto, o programa de conservação da fauna tem alcançado bons resultados nos municípios, uma vez que as pessoas estão demonstrando receptividade e sensibilização em relação à importância de preservar os animais em seus habitats naturais.
“A escolha desses municípios para receberem as ações se deve ao fato de estarem localizados próximo de uma Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS), cadastrada pelo Inema”, conforme explicou a bióloga Marianna Pinho, responsável pelo cadastro das ASAS do estado.
Como encaminhamento das reuniões, os municípios ficaram responsáveis por agendar novas datas para a execução do programa ambiental junto às escolas e comunidades, fortalecendo assim as ações de conscientização e preservação da fauna silvestre. (Ascom/Inema)