Inscrições para o Hackathon de Cidades Inteligentes serão abertas amanhã

Foto: Divulgação/PMFS

Com o objetivo de impulsionar soluções inovadoras através da tecnologia, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS) promoverá mais um Hackathon – maratona de desenvolvimento tecnológico. Nos dias 18 e 19 de novembro será realizado o Hackathon de Cidades Inteligentes. Organizado pelo Governo Municipal em parceria com o Sebrae, a iniciativa visa reunir mentes criativas, desenvolvedores, designers e entusiastas da tecnologia para criar soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos e tornem a cidade mais eficiente e sustentável.

O evento acontecerá no SESI (Alto do Cruzeiro). Terá duração de dois dias e contará com uma série de atividades emocionantes e desafios envolvendo áreas como mobilidade, meio ambiente, segurança, saúde e educação.

O principal objetivo do hackathon é estimular a inovação, reunindo mentes criativas para pensar em soluções tecnológicas que possam ser aplicadas no dia a dia da cidade. Durante o hackathon, os participantes terão a oportunidade de participar de workshops, palestras e sessões de mentoria com especialistas em diversas áreas. Além disso, as equipes terão a chance de trabalhar em seus projetos, que serão avaliados por um painel de jurados.

Os melhores projetos serão premiados com incentivos que visam apoiar a implementação das soluções desenvolvidas. Os prêmios incluem recursos financeiros, mentoria e oportunidades de parcerias com empresas locais.

As inscrições para o Hackathon Cidades Inteligentes serão abertas em 7 de novembro de 2023 através da plataforma Sympla (https://bit.ly/hackathonFSA2023). A participação é gratuita, e as equipes podem ser formadas por pessoas de diferentes áreas de conhecimento.

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, destacou a importância do evento. “O propósito único é despertar nos nossos jovens a importância da tecnologia, do trabalho em equipe. Será um espaço de descobertas, de inovação, e que trará frutos importantes para Feira de Santana”. (PMFS)