Jerônimo Rodrigues foto Anderson Dias site Política In Rosa

Jerônimo Rodrigues – Foto: Anderson Dias / Site Política In Rosa

Na noite desta segunda-feira (18), o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, esteve na cidade de Antônio Cardoso para receber o título de cidadão cardosense. Jerônimo recebeu a honraria durante as comemorações pelos 60 anos de emancipação da cidade. Em entrevista coletiva, o pré-candidato falou sobre a afirmação do seu opositor, ACM Neto, quando ele diz que seus opositores “estão prometendo pedaços de terra na lua” e criticou “políticos irresponsáveis que chegam na véspera da eleição e tentam enganar as pessoas”.

O ex-secretário de Educação da Bahia disse que o ex-prefeito da capital baiana não cuidou nem de Salvador. “Ele não fez creches. O Governo do Estado assume hoje 82 mil matrículas que deveriam ser de responsabilidade do Governo Municipal de Salvador. Nós dialogamos com seriedade e quem acompanha o governador Rui Costa sabe o que está acontecendo”, disse.

Jerônimo ressaltou ainda as encostas feitas pela administração de Salvador que desabaram com as fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. Ele chamou o trabalho de maquiado. “Ele está com o discurso de que está indo para o interior para conhecer a Bahia e não é hora para isso. Ele ficou encastelado em alguns bairros de Salvador e não cuidou das comunidades mais pobres”.

Ele garantiu ainda que os convênios assinados por Rui serão cumpridos e o governador tem feito constantemente entregas de obras. “O ex-prefeito precisa conhecer a Bahia”, disse. Jerônimo ainda disse espera que ACM Neto seja responsável de tratar a política do tamanho que ela é. “Somos grandiosos e por isso é importante que os pré-candidatos respeitem a população baiana. Rui está com mais de 70% de aceitabilidade e não é invenção dele. Esperamos dar continuidade para que a Bahia continue crescendo”.

Ele cobrou ainda posicionamento de ACM Neto em relação ao seu candidato a presidência do Brasil. “Não sei se é medo, não sei se é vergonha de botar a carapuça de um presidente. Para se governar precisa de apoio. Nós, do Governo do Estado, não podemos governar a Bahia sem o Governo Federal. Não sei onde é que esse ex-prefeito encontra uma saída para fazer uma campanha sem fazer essa discussão a nível nacional. Vai ser preciso o presidente Lula vim aqui de novo dizer quem é o seu candidato ao Governo do Estado e isso está claro”.

Concluindo sua fala, Jerônimo afirmou que tem feito uma pré-campanha alimentada pela esperança de retomar o Brasil, de voltar as forças produtivas, gerar empregos e sair dessa situação de se ter botijão de gás vendido acima de R$ 130, um litro de combustível custando quase R$ 10, a inflação já com dois dígitos e desemprego. “Não dá. Nem o Governo do Estado consegue governar com a Federação não cuidando da sua política econômica e dos principais indicadores”, finalizou.