Jorge Solla fala do descaso com as ambulâncias do SAMU e a necessidade de regionalização do sistema
Em pronunciamento na Câmara dos deputados em Brasília, no dia 17 deste julho, o deputado Jorge Solla (PT), fez um alerta importante com relação a saúde em Feira de Santana e região, reafirmando que já se passaram cerca de um ano e meio que foram entregues às ambulâncias do SAMU aos municípios vizinhos da cidade e que até hoje estão paradas em função da falta de atenção prestada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM).
“É importante registrar que a Prefeitura de Feira de Santana, capitaneada pelo Prefeito do DEM, nega-se a disponibilizar a central do SAMU para os Municípios da sua microrregião. É obrigação de qualquer Município que seja um polo regional, garantir o serviço de saúde que, pela sua natureza, não pode ser ofertado em todos os Municípios. Há um compromisso da Prefeitura de Feira de Santana com o Ministério da Saúde e com o Governo do Estado da Bahia que não está sendo cumprido”, disse.
As reclamações do deputado surtiram efeito. Na manhã desta quarta-feira (28) o jornal matinal da Rede Globo Bom Dia Brasil falou sobre a denúncia de Solla e sobre as ambulâncias do SAMU inclusive com UTI que estão há mais de dois anos paradas.