Eremita Mota e José Carneiro-montagem Política In Rosa

Eremita Mota e José Carneiro-montagem Política In Rosa

Nesta terça-feira (04), o vereador e líder do Governo, José Carneiro Rocha (MDB), reclamou de que alguns projetos do Executivo não estão sendo pautados na Câmara Municipal de Feira de Santana. “Tenho cobrado isso constantemente. O Governo Municipal encaminhou para essa Casa já há algum tempo projetos importantes que beneficiam a população de um modo geral. Um deles é o projeto que isenta os contribuintes que por acaso atrasaram os seus pagamentos de alguns tributos municipais a exemplo de ISS, IPTU”.

Segundo o líder, esse é um projeto importantíssimo para milhares de cidadãos e cidadãs, que estão aguardando a sua aprovação para quitar seus débitos com o município. “E aí eu não sei porque a presidência da Câmara não pauta”.

Outro projeto que também aguarda ser pautado, ainda conforme Carneiro, é o que autoriza o Governo Municipal a doar uma terra a SENAR para a construção de uma escola que ele considera como importantíssima, a Escola de Aprendizagem Rural. “Esse projeto é do ano passado. Ainda nem sequer foi discutido e foi votado. Não entendemos o porquê”, disse.

O líder considera que ambos os projetos são de alcance social extraordinário em que não apenas o governo estará sendo beneficiado, mas também e principalmente a população. O vereador cobrou também que a presidente paute ainda o projeto que o Governo encaminhou pedindo autorizo da Câmara para ceder a área de terra ao Governo do Estado para a construção do Centro de Convenções com uma certa urgência.

“Esse Centro de Convenções é assunto de 20 anos temos agora a oportunidade de ver ele construído, mesmo porque o próprio governador já assumiu publicamente que, se o Governo Municipal doar a área, ele constrói. E a Câmara não pode ser esse empecilho. Infelizmente, eu estou vendo que a Câmara está criando dificuldades na discussão e votação de projetos importantíssimos já citados”, afirmou.

Conforme José Carneiro, todos os vereadores tiveram uma reunião hoje com a presidente da Câmara. “Quando eu a cobrei em off na reunião interna com os vereadores, quando eu pedi a presidente para pautar esses três projetos, ela se levantou com o objetivo único de fazer chacota e disse que o prefeito liga para ela todos os dias e já havia lhe dito que esses projetos não eram prioridade”, informou.

E continuou: “Eu disse na tribuna que se o prefeito falou isso para ela, eu renuncio a função de líder do Governo porque para mim ele diz diferente. O prefeito me pede todos os dias que eu cobre a pauta dos projetos importantes, a exemplo desses já citados. Eu não posso acreditar no que disse a vereadora Eremita Mota. Primeiro que eu conheço Colbert, e ele não iria fazer isso, e segundo que ela fez com o objetivo de fazer chacota”, finalizou.

Resposta

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), afirmou que teve uma reunião com os vereadores para tratar de outros assuntos e os projetos que eles estavam lhe cobrando para pautar. Ela disse ter feito ao seu colega José Carneiro apenas uma diferenciação de uns projetos que o prefeito havia ligado e lhe solicitado.

“Eu só fiz dizer a ele que a lista que ele me dava estava diferente da lista que o prefeito me falou. Acho que não houve equívoco nenhum. Ele fez uma colocação que ele achou que devia ter feito dentro de uma controvérsia nas falas. Ele queria porque queria que pautasse aqueles projetos, mas os projetos de prioridade que eu tinha conhecimento não eram os mesmos que eu estava falando, apenas um”, informou.

Eremita Mota explicou como foi a conversa. “Quando terminou nossa reunião, que a pauta foi outra, não foi sobre isso, José Carneiro me pediu que queria solicitar que eu pautasse uns quatro projetos. Nesses quatro projetos só tinha um ao qual o prefeito havia me falado mais cedo por telefone. Disse isso só para questioná-lo quem estava certo, se ele ou se o prefeito”, afirmou.

Ela ainda afirmou que recebeu sexta-feira (31) o projeto do Centro de Convenções. “Vamos pautar na próxima sessão. Tem o projeto também do SENAR e tem outros projetos que vamos pautando na medida do possível e vamos dando conta”, findou.