José Ronaldo fala sobre eleições, indicação do vice-prefeito e seu futuro político
Em uma live com o jornalista Girlanio Guirra, nesta segunda-feira (20), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), foi questionado se já tinha planejado tudo para as eleições deste ano. Ronaldo foi enfático. “Não. Como não sou candidato e, por isso, as coisas ficam mais distantes. Quando a gente é candidato, nós mesmos tomamos a frente do diálogo, das reuniões, de partidos político e de pré-candidatos à Câmara Municipal. Você se dedica com mais intensidade e muito mais força quando você é o candidato. Já quando você não é o candidato, você participa, mas não é o protagonista e sim um participante. É diferente. Tenho conversado com pessoas nesses últimos tempos só por celular, mas não tem aquela força que tinha quando a gente está na frente de tudo. Mas o número de pessoas que me procura é muito grande e temos trocado ideias com elas”, disse.
Ronaldo ainda ressaltou que faltando oito dias para as convenções partidárias ficará mais atento. “É nessa época que começamos a respirar o processo político-eleitoral pra valer. Ele ainda abordou o fato de que estamos vivendo uma pandemia e por isso tudo está diferente. “Vamos para uma eleição totalmente diferente. Tudo indica que não teremos caminhadas. Se a gente conseguir ir para a rua, eu quero andar com meus amigos. Se não conseguir, vai ser via televisão, rádio e internet”, informou.
Partidos da base
Falando sobre o planejamento de sustentação dos partidos da base aliada, José Ronaldo afirmou que todas essas questões serão conversadas nas convenções. “Estamos tendo dificuldade de ter encontros, o que tem retardado muitas conversas. Mas isso, com certeza, em mais ou menos 25 dias, tudo deve se resolver. Haverá reuniões com os partidos políticos, com os pré-candidatos à Câmara Municipal de cada partido. Isso vai se esclarecendo nos próximos dias”, informou.
Escolha do vice
Ele falou sobre a escolha de um pré-candidato a vice-prefeito. Para ele isso não é um segredo como muitos dizem, mas uma estratégia política. “Você está dentro de um processo que algumas pessoas desejam se candidatar para vice-prefeito e às vezes tem mais de uma pessoa pretendendo esse cargo. Tem que ter paciência e saber como conversar para que, ao escolher um vice-prefeito, faça de uma maneira que vai somar e multiplicar dentro daquele processo político. Não uma pessoa que, porventura, às vezes, tem desavenças com outras pessoas. Isso você só faz com conversa e respeitando a todos”, declarou.
Ronaldo tem sido ainda muito questionado sobre quem irá apoiar para prefeito e a sua indicação para vice-prefeito. “Estou analisando tudo e ouvindo muita gente. No tempo certo e a qualquer momento tudo isso vai se resolver”, disse.
Eleições 2022
As eleições de 2022 também foi um assunto que não ficou de fora. E o ex-prefeito falou sobre seus planos. “Não sei o que vai ou não acontecer, pois é muito prematuro. Vamos ver o que acontece daqui para lá. Pretendo militar na eleição, mas isso não quer dizer de que irei participar sendo candidato. Daqui para lá vai ter muita conversa, muitas ideias, muitas propostas e nós vamos dialogar muito. Mas falar em 2022 só a partir de fevereiro do ano que vem”, disse José Ronaldo.