José Ronaldo oficializa candidatura a prefeito de Feira de Santana
O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB), oficializou nesta terça-feira (30) sua candidatura a prefeito na casa de eventos Ária Hall, na Avenida Presidente Dutra. O vice-prefeito na chapa será o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB). A coligação é composta por 11 partidos: União Brasil, PSDB, Cidadania, Republicanos, Solidariedade, PL, Democracia Cristã, PMB, PMN, PRTB e PRD.
Emocionado, José Ronaldo afirmou que recebeu um chamado que vem do coração do povo, que clama por um futuro melhor. “Esse chamado tem guiado meus passos ao longo de todos esses anos e me enche de orgulho pelo que construímos juntos. Sempre estive presente caminhando pelas ruas, olhando nos olhos do povo. Feira é uma cidade que, apesar dos desafios, nunca perdeu a esperança e sempre valoriza cada esforço. O trabalho e a luta têm guiado meus passos”, assegurou.
E continuou: “Feira é mais que meu lar, é minha família, minha alma, o pulsar do meu coração. Estou pronto para cuidar dessa cidade com todo meu coração. Agradeço a todos”, disse.
Ao falar sobre Pablo Roberto, que é o candidato a vice-prefeito, Ronaldo afirmou que a chapa é duas experiências juntas: “A experiência do Zé e a juventude de Pablo”.
Pablo Roberto iniciou sua fala agradecendo aos presentes e afirmou que a convenção política é a maior que Feira de Santana já teve. “Estou muito feliz por estar aqui nesta noite. Quando olho para minha história, meu passado e vejo essa multidão aqui, tenho a certeza de como valeu a pena ter lutado e trabalhado tanto desde a época do movimento estudantil. Nessa eleição, vai vencer o amor por Feira de Santana”, declarou.
O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, destacou que a convenção municipal marcou o primeiro passo da caminhada que levará ao dia 6 de outubro, oportunidade de votar no maior líder político desta cidade. “Esta eleição não é importante só para Feira de Santana, mas para toda a Bahia. E a história de Feira é dividida em duas fases, antes e depois de José Ronaldo”, salientou.
Bruno Reis, que é prefeito de Salvador e candidato à reeleição, afirmou que José Ronaldo e Pablo se completam. “De um lado a experiência e o trabalho, do outro a renovação”, observou.
Presidente estadual do PL, João Roma, evidenciou a necessidade de Feira de Santana voltar a ser dirigida por José Ronaldo. “Feira precisa ser dirigida por quem ama essa terra. José Ronaldo é símbolo de sensatez e respeito, esse respeito que se dá pelo amor que ele tem por esta terra e essa gente”.
Já o prefeito da cidade, Colbert Martins Filho, declarou que a vitória de José Ronaldo é a vitória para Feira de Santana.
O evento contou com a presença do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, João Roma, presidente estadual do PL, do prefeito de Feira, Colbert Martins, de deputados estaduais e federais, prefeitos, candidatos a vereadores e dentre outras lideranças.