Lauro de Freitas vai ganhar unidade do SAC Empresarial

Foto: Divulgação / SDE

O município de Lauro de Freitas vai ganhar uma unidade do SAC Empresarial com atendimento especializado para microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. A assinatura do acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e a Prefeitura de Lauro de Freitas ocorreu nesta segunda-feira (20). O local e a data de inauguração ainda serão definidos.

“Na Bahia, já temos unidades do SAC Empresarial em Camaçari, no Shopping Boulevard, e em Salvador, no Shopping Barra, Shopping Bela Vista, Cajazeiras e Comércio. Com essa nova unidade e parceria com o município de Lauro de Freitas, queremos ajudar a desenvolver os pequenos negócios no interior, estimular e melhorar o ambiente de negócios. A nova modelagem, que será replicada em outros municípios, facilitará o acesso à informações qualificadas de como obter atendimento e potencializar os empreendimentos”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.

Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o termo de cooperação com a SDE é estratégico dado o atual momento de enfrentamento à crise devido à pandemia do Covid-19. “Essa parceria é importante para a geração de emprego, renda e atração de empreendimentos para os municípios. Precisamos reoxigenar o comércio, a economia, e nesse momento o que puder ser feito para ajudar os micro, pequenos e médios empresários deve ser posto em prática, sem desprezar os grandes, mas priorizando aqueles que estão na vulnerabilidade”, afirma.

O diretor de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócios da SDE, Rodrigo Newton, explica que a secretaria será responsável por passar todo o treinamento para as prefeituras sobre o atendimento aos informais, às micro e pequenas empresas, aos MEIs, além de orientar sobre o acesso às linhas de crédito. “O objetivo do Governo do Estado é levar informação mais rápida e esclarecer dúvidas para quem faz e acontece hoje na economia, que é a micro e pequeno empresa”, diz. (Ascom / SDE)