Nery denuncia falta de pagamento de trabalhadores da Micareta
O vereador Alberto Nery (PT) cobrou do Poder Público Municipal o pagamento de profissionais que trabalharam durante a Micareta de Feira de Santana, realizada no último mês de abril e, até a presente data, não receberam o pagamento. “Eu gostaria de saber o que houve. Será que os R$ 10 milhões de reais de dinheiro público utilizados na festa não foram suficientes para pagar os trabalhadores?”, questionou Nery.
Ainda durante seu pronunciamento nesta terça-feira (04), o edil reiterou a responsabilidade solidária da prefeitura. “Quando a prefeitura contrata uma empresa, deve exigir sua documentação de forma prévia para garantir o pagamento de quem trabalha através dela. O que não é justo é o trabalhador, que está na ponta e precisa do dinheiro, ser prejudicado”, opinou.
Nery ainda foi procurado por alguns desses trabalhadores durante a sessão e estes, relataram o risco das atividades que exerceram durante a festa e a revolta por não terem o seu direito assegurado. De acordo com eles, a empresa que não efetuou o pagamento foi a Private.
Alberto solicitou ao líder do governo e a toda bancada governista que busquem a solução deste problema que não é o único. “Há também estagiários da Educação que estão há seis meses sem receber. Isso é um absurdo e merece explicação”, finalizou.