Vereador Pastor Valdemir Santos foto Anderson Dias Site Política In Rosa

Vereador Pastor Valdemir Santos (PV) – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

O vereador Pastor Valdemir Santos (PV), em entrevista ao radialista Elias Lúcio, na manhã desta terça-feira (07), informou que esteve com cinco principais associações de pastores de Feira de Santana, que são responsáveis pela organização da Marcha para Jesus.

“Estive com as cinco principais associações de pastores de Feira de Santana, que são responsáveis pela organização da Marcha para Jesus. Eles me convidaram para estar lado a lado com eles para podermos fazer uma grande Marcha para Jesus. E aceitamos o desafio de estar coordenando junto com eles”, disse.

Ele afirmou que a Marcha para Jesus será no dia 20 de maio de 2023. “Não tenho dúvida de que a unidade é a maior ferramenta para o crescimento. Tenho certeza que essa marcha será, realmente, diferenciada”, afirmou.

Reclamação

Sobre a reclamação do vereador Edvaldo Lima de que não participou do evento, Pastor Valdemir disse que estão no início de toda a programação. “Nós iniciamos os trabalhos esta semana. Alguém tem que começar. A partir deste começo, vamos desenvolver toda essa programação. É impossível dentro de uma semana de trabalha conseguirmos atingir todo mundo, não tem como. Mas, sem sombra de dúvidas, o vereador Edvaldo Lima é uma das peças fundamentais para essa Marcha para Jesus. É uma das pessoas mais importantes de autoridade na cidade tratando-se de Marcha para Jesus. Não vamos abrir mão dele e de nenhuma denominação. As associações estão representando a Assembleia e as demais igrejas também”, relatou.

De acordo com Valdemir, o que houve foi um choque de informação. “O vereador [Edvaldo Lima] não estava sabendo que nós tínhamos iniciado um debate do tema e, automaticamente, ele achou que não tinha sido comunicado. Mas, as associações, que tem a responsabilidade de estar passando essa comunicação para todos os ministérios, vão está indo de presidente a presidente de ministério para fazer esse convite para a marcha”, explicou.

Pouco público

Questionado sobre a presença de pouco público nas edições anteriores, Pastor Valdemir afirmou que a desunião diminui uma programação. “A associação A entendia que a marcha deveria ser de tal forma, a associação B entenderia que deveria ser tal atração, a associação C acharia que deveria ser em outro horário. E essa desunião acabava dividindo o público. O que nós fizemos esse ano: antes de qualquer divulgação, todas as associações sentarão para discutirem ata, nomes, formato da marcha. Depois de discutir tudo isso, nos direcionamos juntos ao prefeito Colbert Martins Filho. Chegando até o prefeito, apresentamos a ele uma visão de marcha e também uma data, que foi aprovado pelo Poder Executivo para a cidade. Automaticamente, quando você trabalha em unidade, não tem como não dar certo”, afirmou.

Ele disse ainda que, nas marchas passadas, o que fez o público diminuir foi exatamente essa divisão: “De cada um achar que deveria ser uma coisa”. “Esse ano vem diferente porque estaremos todos juntos com um só objetivo e proposito”, declarou.

Atrações

Para finalizar, Pastor Valdemir informou que ainda não tem atrações confirmadas para a Marcha para Jesus. “Estamos contactando com quatro nomes e desses dois ficará”, finalizou.