PL da Terceirização é criticada por vereador petista
O vereador Alberto Nery (PT) mostrou toda a sua revolta contra projeto de lei de nº 4330, mais conhecido como PL da Terceirização. O vereador ressaltou o perigo que esse projeto pode ser para a classe trabalhadora. O vereador ainda lembrou que a proposta existe há dez anos e que somente agora, com o deputado Eduardo Cunha (PMDB) presidindo a Câmara Federal, é que ela foi colocada em votação. “Esse projeto vai permitir que empresas contratem outras empresas para que, essas sim, contratem os trabalhadores com baixos salários, tirando assim os seus direitos”, reclamou.
PL 4330
A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (8) e regulamenta os contratos de terceirização. O texto autoriza o uso de serviços terceirizados em qualquer atividade das empresas. Hoje, apenas as atividades-meio, como limpeza e segurança, podem ser terceirizadas. Agora, o projeto será encaminhado diretamente para votação no Senado.
Em todo o país no dia de hoje há manifestações contra o projeto. Centrais sindicais e sindicatos de todas as categorias. A promessa é de parar o país caso o projeto seja aprovado em segunda discussão. Campanhas nas redes sociais para que a presidente Dilma Rousseff vete o projeto já começam a serem feitas. Pelo jeito a população não acredita muito que esse projeto não seja aprovado.