Por falta de quórum, sessão na Câmara de Feira é encerrada
Às 8h45 o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Carneiro (PSDB) abriu a sessão desta segunda-feira (13) para logo em seguida encerrá-la. O motivo? Não havia quórum. Apenas cinco vereadores estavam presentes: Ron do Povo (PTC), Carlito do Peixe (DEM), Tom (PATRI), Gerusa Sampaio (DEM) e ele próprio.
O Regimento Interno da Casa exige que 1/3 dos vereadores estejam presentes, ou seja, sete deles. “Ainda demos a tolerância de 15 minutos. A sessão teria que ser aberta às 8h30. Fiz a minha parte e o meu papel de presidente cumprindo o Regimento e encerrando a sessão”, afirmou.
O presidente destacou ainda o grande número de vereadores que são candidatos a deputado e que a ausência pode ser em decorrência disto, muito embora Tom e Gerusa estavam presentes. “Cada vereador tem consciência dos seus compromissos e se não estão presentes tem os seus motivos e razões”, disse, justificando a ausência de alguns vereadores. Aos demais, Carneiro garantiu que cortaria o ponto, exceto os que apresentarem as devidas justificativas.