Prefeito anuncia Festival da Virada em Guanambi
O prefeito Nal Azevedo anunciou oficialmente com a publicação de um vídeo direto do Bairro Monte Pascoal no final da manhã desta quinta (30) que a Prefeitura Municipal de Guanambi (PMG) irá promover o Festival da Virada. Serão dois dias de festa, no sábado (30) e domingo (31).
“Fiz questão de oficializar ao lado do secretário Victor Boa Sorte, justamente no Bairro Monte Pascoal, pois a nossa intenção é fazer um evento para todos, aqueles que não tem a condições de ir para um clube privado ou para a outras cidades”, disse Nal.
Parceria com o Governo do Estado
Ao lado de Victor Boa Sorte, o prefeito se reuniu com o deputado estadual Felipe Duarte e com Diogo Medrado, que é diretor-superintendente, da Superintendência de Fomento ao Turismo, da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), onde ficou acertado a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Guanambi, para promover o maior Festival da Virada de toda a região Sudoeste da Bahia.
“Agradeço ao nosso governador Jerônimo Rodrigues, ao deputado Felipe Duarte, ao Diogo Medrado, e a Câmara de Vereadores na pessoa do presidente Zaqueu Rodrigues, pois juntos faremos uma grande festa para toda a população de Guanambi e região, que virão celebrar conosco o ano novo. Sempre disse e reafirmo, que a minha gestão será parceira do Governo do Estado, em ações que visem a coletividade”, frisou o prefeito.
Segundo o deputado Felipe Duarte, esta parceria, é mais um fruto positivo da viagem do prefeito ao gabinete do governador e nas instâncias do Governo do Estado, sendo solidificada em mais esta ação com a gestão municipal.
Atrações já confirmadas
Já estão confirmadas as primeiras atrações musicais e ainda terá atrações locais inseridas na grade nos próximos dias. Sábado (30/12): Papazonni e Matheus & Kauan e Domingo (31/12): Thiago Aquino. Segundo o secretário Victor Boa Sorte, a estrutura terá um mega palco geospace e de som, luz e segurança. “Estamos estudando a possibilidade de um trio elétrico também, para dinamizar a troca de atrações”, disse.
Aquecimento da economia e valorização do comércio
Segundo o prefeito, “o evento cultural oferece entretenimento de qualidade para a população, aquece o comércio e ajuda a girar a economia local, amplificando o movimento do setor de vestuário e calçadista, rede gastronômica, rede hoteleira, salões, taxistas e mototaxistas, que são potencializados no período”. (PMG)