Prefeitura de Alagoinhas irá reordenar ambulantes no centro da cidade
A partir desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Alagoinhas irá reordenar o uso do solo e a presença de ambulantes no Centro da cidade.
No último sábado (08), equipes das secretarias municipais de Serviços Públicos (SESEP), de Assistência Social (SEMAS), de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) e da Ouvidoria distribuíram panfletos aos ambulantes que comercializavam produtos na região. Eles informaram do início do reordenamento e da necessidade dos ambulantes se cadastrarem junto à SESEP, no caso da venda de produtos manufaturados, ou junto à Administração da Central de Abastecimento (SEMAG), no caso da venda de produtos hortifrutigranjeiros.
“Os ambulantes receberam as equipes da Prefeitura com muita tranquilidade. Eles precisam trabalhar, mas sabem da necessidade do reordenamento. Hoje a população não consegue mais caminhar nas calçadas e o terminal de coletivos está intransitável. Até os locais destinados para os usuários se sentarem estão sendo ocupados por mercadorias”, informou Gleiser Soares Nascimento, diretor de Serviços Públicos da SESEP e presidente da Comissão de Reordenamento.
O ouvidor do Município, David Correia Ribeiro, também participou da panfletagem, que continuará na segunda-feira e contará com o reforço da SMTT, Guarda Municipal e Polícia Militar, dentre outros órgãos públicos.