Prefeitura de Jequié assina ordem de serviço para implantação da Zona Azul
A Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), assinou, nesta terça-feira (12), a ordem de serviço para implantação do estacionamento rotativo em vias e logradouros públicos do município, mais conhecido como Zona Azul. Estiveram presentes a superintendente, Karla Geambastiane; o diretor administrativo da unidade, Sinval Guimarães; e o representante da empresa E-Parking Estacionamento Ltda ganhadora da licitação pública, Alisson Lage.
Após a assinatura, a empresa terá três meses para a implantação do serviço, com a instalação da sede administrativa; triagem para contratação de mão de obra; pintura de identificação das vagas de estacionamento; instalação dos terminais de autoatendimento; terminais de Personal Digital Assistants ou PDA, que serão usados pelos monitores durante o trabalho; veículos de monitoramento das vagas, equipados com câmera de leitura de placas, possibilitando a fiscalização dos veículos em tempo real, sem a presença do monitor, entre outras.
De acordo com a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane, quando o serviço estiver sendo executado, as pessoas poderão fazer a aquisição dos tickets de estacionamento em diversos pontos da cidade, que estarão aptos a atender aos usuários do sistema, entre outras formas de disponibilização para aquisição de tickets que serão oferecidas.
“Com a Zona Azul, estamos dando um passo importante para a melhoria da mobilidade urbana, com o aumento do número de vagas de estacionamento nas vias centrais do município. A empresa disponibilizará um grupo de monitores, que farão a comercialização dos tickets de estacionamento aos interessados, também, nas vias públicas, prestando esclarecimentos e orientando o cidadão. As pessoas poderão adquirir por meio do cartão de crédito, cartão de débito, um cartão no formato pré-pago ou em dinheiro nos terminais de autoatendimento e, ainda, através de um aplicativo para celulares ou no site da empresa. O objetivo é que o serviço seja operacionalizado de maneira ágil e mais dinâmico possível.”, afirmou a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane. (PMJ)