Prefeitura só assume Lagoa Grande após conclusão das obras
O Governo Municipal somente vai assumir a administração da Lagoa Grande, que está sendo urbanizada pelo Governo do Estado, com verbas da União, após conclusão das obras de saneamento básico nos bairros de seu entorno. A rede de esgotamento sanitário ainda está sendo implantada através da Conder para garantir a recuperação do manancial e possibilitar a utilização do espaço de forma adequada pelos visitantes.
A decisão foi anunciada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, nesta quinta-feira, 22, durante entrevista ao programa Levante a Voz, transmitido pela rádio Sociedade de Feira AM. Revelou que já vem mantendo entendimentos com o Governo da Bahia visando esta finalidade.
Afirmando concordar em receber a Lagoa Grande para o Governo Municipal gerir, José Ronaldo afirma ter condicionado o acordo com a conclusão da implantação de rede de esgotamento sanitário para sanar o problema de poluição das águas do manancial. Para tanto, o saneamento básico deve ser implantado nos bairro Parque Getúlio Vargas, Rocinha, Caseb, Estação Nova e Ponto Central.
Além desta exigência, o Governo Municipal também está cobrando da Conder a revisão nas obras de recuperação da pavimentação que não ficaram com qualidade. Em diversos locais onde as artérias foram abertas para instalar redes de esgotamento sanitário, a manutenção já está comprometida e afundando, fato que vem sendo constantemente reclamado por populares residentes nestas localidades próximas à lagoa.
Durante a entrevista ao programa de rádio Levante a Voz, com a participação dos radialistas Luiz Santos, Lancaster e Zadir Marques Porto, José Ronaldo também abordou sobre várias obras que o poder público municipal pretende realizar já no início do próximo ano, a promoção de concurso público para preenchimento de mais vagas nos quadros do Município e a implantação do Shopping Comercial.