Presidente da FLEM apresenta Programa Primeiro Emprego no Legislativo feirense
A presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Maria Quitéria Mendes de Jesus, apresentou, na manhã desta quarta-feira (21), ao presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), o Programa Primeiro Emprego para Estudantes de Escolas Técnicas, como o objetivo de que seja analisado a possibilidade de elaboração de um Projeto de Lei para sua implantação em Feira de Santana. Localizada na rua Visconde de Itaborahy nº 845, no bairro Amaralina, em Salvador, a FLEM tem-se afirmado como uma instituição inovadora, ao atuar como incubadora para o desenvolvimento de empreendimentos que permitiram a gênese de novas tecnologias, metodologias e serviços.
A fundação tem desempenhado um papel germinativo, ao prestar o suporte técnico e operacional à iniciativa pública e privada, na formulação, implementação e gestão de diversos programas e projetos estratégicos, amparado em convênios de cooperação técnica ou contratos de prestação de serviços.
Outro elemento de destaque na trajetória da FLEM é a sua atuação no campo da capacitação, aperfeiçoamento e formação de pessoas, que oportunizou a disseminação de informações e conhecimentos, a reflexão e a discussão de novas temáticas e a instauração de espaços de compartilhamento e de aprendizado. Os números alcançados são relevantes: cerca de um milhão de pessoas participaram de ações apoiadas ou promovidas pela entidade.
De acordo com Maria Quitéria, que já foi prefeita do município Cardeal da Silva e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), ainda este mês, a cidade de Feira de Santana contará com um escritório da FLEM, para que possa expandir, entre outras coisas, o alcance e dinamismo do Programa Primeiro Emprego no interior do estado.