Primeira refinaria privada da Bahia fecha primeiro semestre com arrecadação recorde
A primeira refinaria privada da Bahia fecha o primeiro semestre de 2024 com um novo recorde. Nos primeiros seis meses de 2024, a Dax Oil já superou toda a arrecadação do ano anterior. É um aumento de 65% entre janeiro e junho deste ano se comparados ao recolhido aos cofres estaduais em 2023 inteiro. Houve também aumento de 22% nas contratações diretas de colaboradores nos últimos seis meses.
O resultado é fruto de um planejamento estratégico que levou à ampliação do nicho de mercado da Dax Oil. A maior demanda conquistada fez a companhia decidir por novos investimentos no parque industrial e tecnológico, bem como na capacitação profissional de seus colaboradores e novas vagas, com aumento na geração de emprego e renda na região. A empresa também aposta forte em processos de melhoria contínua.
A Dax Oil expandiu ainda sua carteira de clientes e hoje fornece solventes e combustíveis de alta qualidade para indústrias da Bahia, Minas Gerais e São Paulo, uma resposta ao aumento de demanda por insumos da indústria de transformação. No levantamento mais recente do PIM-PF – Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física do IBGE, considerando de janeiro a maio, a indústria de produtos derivados do petróleo e biocombustíveis acumula 3,1% de alta, ficando atrás apenas da indústria de alimentos (5,4%).
A empresa que completou esta semana 23 anos de operação no complexo industrial de Camaçari é uma das maiores contribuintes do estado e atualmente gera 112 empregos diretos e cerca de 300 empregos terceirizados/indiretos. A Dax Oil possui um portfólio amplo e diversificado de produtos processados com as mais rigorosas normas de segurança e controle ambiental.
Para o próximo período, a companhia segue com investimentos no aumento da capacidade produtiva, mirando no crescimento e participação dos mercados regional e nacional. (Ascom)