Problemas enfrentados pela advocacia de Feira de Santana no Conjunto Penal são tema de reunião
Discutir os problemas enfrentados pela advocacia de Feira de Santana no Conjunto Penal, especialmente com relação à impossibilidade de acesso dos advogados e das advogadas aos seus clientes devido à falta de agentes. Esse foi o objetivo de uma reunião realizada na terça-feira (21) com o secretário de Estado da Secretaria de Administração Penitenciária, José Carlos Souto Filho.
“Tanto Daniela Borges, presidente da Seccional Bahia, quanto eu, presidente da Subseção Feira de Santana nos colocamos firmes no sentido de que é preciso se resolver isso de forma urgente, sem que seja preciso esperar concurso ou retorno dos agentes da paralisação”, declara Raphael Pitombo.
Na oportunidade, tanto o secretário quanto o seu chefe de gabinete, ficaram de dar, até amanhã, uma posição à Seccional e à Subseção acerca de que decisão vão tomar quanto a tudo isto, inclusive com a possibilidade de envio de uma equipe de Salvador para que seja possível realizar este atendimento em Feira de Santana.
Também participaram da reunião o conselheiro federal Luís Coutinho, o presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Vítor Gurgel, além do presidente da Comissão de Fiscalização do Sistema Carcerário, Vinicius Dantas. (Ascom)