O Projeto de Ressocialização do Homem Agressor, iniciativa do Ministério Público Estadual em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, será apresentado aos alunos do Núcleo de Estudos de Promoção da Igualdade Racial (Nepir), na tarde desta terça-feira, 24.

O promotor de Justiça, Claudio Jenner de Moura Bezerra, mediará o encontro. O evento será na Casa dos Conselhos, a partir das 14h. O serviço de ressocialização será implantado em Feira de Santana para reforçar o trabalho de combate a violência contra a mulher.

SERVIÇO

Com trabalho de destaque em todo o estado, a Rede de Proteção a Mulher começará a trabalhar com o outro lado da história: o agressor. O Papo de Homem, como é denominada a ação, terá o município como pioneiro no estado da Bahia.

O serviço será desenvolvido entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Ministério Público Estadual. O homem agressor deve comparecer a dez encontros, conforme determinação da justiça. Nos encontros são abordados temas como questão de gênero, conceito de violência doméstica, questões judiciais, medidas de controle de agressividade, dentre outras.