PT se reunirá para traçar estratégias para o próximo período
Nos dias 18 e 19/11 o diretório estadual do PT baiano se reunirá na sede da União dos Municípios da Bahia – UPB, no Centro Administrativo, para traçar a linha partidária para o próximo período, além de avaliar o quadro eleitoral das eleições municipais, onde apesar da redução do partido no número de prefeituras, houve 12 reeleições, além da ampliação da base aliada do governador Rui Costa.
A abertura do diretório está prevista para acontecer na sexta (18) às 18h e deverá contar com a participação de além dos membros do diretório, as bancadas federal e estadual do partido, prefeitos e vices eleitos, vereadores, secretários de governo, presidentes dos diretórios municipais, movimentos sociais e os setoriais do PT. Já no segundo dia de diretório, sábado (19), as discussões começam a partir das 08:30h.
Segundo Everaldo Anunciação, presidente estadual da sigla, o encontro também tem por objetivo discutir o congresso do PT e o processo eleitoral interno. “Faremos um balanço das eleições e começaremos a preparar o congresso que acontece ano que vem. Também discutiremos o processo eleitoral interno do PT” pontua Anunciação.
Outra pauta importante que estará no centro das discussões do diretório é o fortalecimento da resistência às propostas de retiradas de direitos do governo golpista de Michel Temer, no início de novembro, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, solicitou a PGR proteção aos estudantes ocupados que protestam contra a MP da Reforma do Ensino Médio e a PEC 55, que reduz os investimentos necessários em áreas como saúde e educação.
Já para a Greve Geral do dia 11/11 convocada pelas Centrais Sindicais e Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, o PT já mobiliza sua militância em Salvador e no interior do Estado para ocupar as ruas contra a agenda de retirada de direitos sociais e os ataques à democracia.