Robinson Almeida diz que Salvador estagnou nos últimos 12 anos
O deputado estadual Robinson Almeida (PT), que foi lançado pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PT, falou ao site Política In Rosa como andam as tratativas sobre as eleições de 2024 na capital.
“Vencemos a primeira etapa que foi a indicação do meu nome pelo Partido dos Trabalhadores para ser apresentado à base do governador e ao Conselho Político. Estamos agora numa fase de buscar a unidade, ou seja, ter um único nome para a indicação. Se for eu o escolhido, farei com muita garra, com muita determinação a defesa de um projeto alternativo”, disse.
De acordo com Robinson, Salvador estagnou nos últimos 12 anos e perdeu a condição de principal capital do Nordeste para Fortaleza. “E isso revela um modelo de exclusão que não atrai investimento, que não gera emprego e renda e não protege o nosso povo. Por isso, iremos apresentar um projeto alternativo na parceria com Jerônimo e Lula para mudar Salvador”, afirmou.
Questionado se já conversou com o governador Jerônimo Rodrigues sobre a sua candidatura, Robinson informou que as conversas existem com todas as lideranças: o governador Jerônimo Rodrigues, o ex-governador e senador Jaques Wagner, o ex-governador Rui Costa e o senador Otto Alencar.
“Estamos conversando com todos para construir essa unidade. Eu estou muito confiante que o nosso grupo possa apresentar um único nome e que possamos fazer uma disputa bastante competitiva em Salvador. Vamos aguardar, pois o governador deu o prazo até o mês de outubro para essa definição. Nós, do PT, começamos também um debate sobre o programa de governo e estamos fazendo essa mobilização das bases para que possamos fortalecer o grupo na disputa”, informou.
Robinson Almeida ainda disse que o esforço da base vai ser pela unificação. “Acredito muito que nós vamos conseguir porque há uma confluência, uma ideia, de que nós precisamos ter um polo forte e não ter fragmentado para a população sentir firmeza que estamos com disposição de apresentar uma candidatura para disputar e ganhar a eleição. Então, a unidade é importante”, assegurou.
Feira de Santana
Robinson Almeida, que já foi coordenador de campanha do deputado federal Zé Neto para prefeito na eleição anterior, avaliou a possibilidade da candidatura de Neto para as eleições de 2024.
“O grupo que está aqui há 24 anos já deu o que tinha que dar. Saturou. A cidade está abandonada, mal cuidada. Já fizeram alguma coisa lá no passado? Fizeram, mas hoje não faz mais nada. Se acomodaram praticamente as mesmas pessoas no governo. A saúde e a educação estão abandonadas, o transporte público está em crise e acho que chegou a hora da mudança em Feira. E o nome para mudar é Zé Neto. Creio que nós vamos ter aqui uma grande campanha, uma grande eleição e uma grande disputa. E o povo de Feira vai fazer uma mudança importante na história da cidade”, finalizou.