Santo Estêvão conta com Centro de Atendimento ao Covid-19
A Prefeitura de Santo Estêvão entregou, na tarde desta segunda-feira (22), o Centro de Atendimento ao Covid-19 e a população santoestevense pôde acompanhar a entrega do Centro por meio de live, que foi transmitida nas redes sociais oficias do governo municipal.
De acordo com a gestão, a unidade, que passou por adequações estruturais, todas custeadas pelo município, vai funcionar onde era localizada a escola Monselhor José Waldir, no Bairro do Triângulo, às margens da BR 116 Sul.
Ainda de acordo com a gestão, o local tem caráter emergencial e será uma forma de auxiliar pacientes que testam positivo para COVID-19, nos casos leves à moderado. São 19 leitos e, desse total, 7 são de observação e 12 de enfermaria. Dos 12 leitos de enfermaria, 4 possuem respiradores, que são equipamentos que ajudam a ventilar o ar para quem tem problemas respiratórios.
Conforme o governo, funcionará em regime de plantão (24h), com a equipe composta por um médico plantonista, fisioterapeuta, enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, guarda municipal, motorista e equipe de higienização. O fluxo para atendimento desses pacientes será através dos encaminhamentos referenciados pelas Unidades de Saúde da Família, Unidade Básica de Saúde e Hospital.
Além do prefeito Rogério Costa, estiveram na ocasião, a Secretária de Saúde, Orlandina Nascimento, o Padre Paulo Tarso, o pastor Jonatas Leite, presidente da OPESE- Ordem dos Pastores Evangélicos de Santo Estêvão e os vereadores Cristiano Rodrigues, Marcos Gomes, Luciano Braga, André da Saúde, Edmundo Pracista, Wando do Paiaiá , Narciso Gomes e Gene de Amilton. (PMSE)