Secretária destaca importância da comunicação para a Micareta de Feira de Santana
A secretária de Comunicação de Feira de Santana, Renata Maia, destacou a importância da comunicação na Micareta de Feira 2024. Ela disse ainda que a SECOM seguirá com a estrutura do ano passado no Camarote da Comunicação, mas tentando melhorar algumas coisas que foram demandadas pelos comunicadores.
“Teve alguns questionamentos sobre a velocidade da internet e estamos tentando melhorar para a mesma ficar mais ágil. No ano passado, fornecemos uma sala climatizada, lanches, água. Também levamos todos os entrevistados do Governo ao Camarote para facilitar a questão da entrevista, pois é muito difícil ficar se deslocando no circuito para fazer essas entrevistas. Esse ano temos uma novidade, mas só vamos anunciar na segunda coletiva de imprensa que vamos fazer dando toda a programação da festa. Anunciamos hoje 22 atrações. Na próxima coletiva vamos anunciar a grade definitiva e trazendo essas novidades do Camarote da Imprensa”, destacou.
Cadastro dos profissionais
Ela ainda reforçou que os profissionais de imprensa que irão fazer a cobertura da Micareta de Feira 2024 terão até o dia 30 de março para fazer o cadastramento. “Precisamos fazer a credencial para facilitar o trânsito dos profissionais na festa. É importante que as pessoas façam esse cadastro”, disse.
No ano passado, ressalta, foram 300 profissionais cadastrados. “Esse ano esperamos uns 400 cadastrados para cobrir a festa. Estamos tentando ampliar cada vez mais a divulgação da Micareta de Feira de Santana. Fizemos uma belíssima festa ano passado. Nesse ano queremos mostrar ainda mais para todo o mundo que temos a maior micareta do Brasil”, afirmou.
TV Feira
Sobre a programação da TV Feira durante a Micareta, a secretária informou que irá começar a transmissão ao vivo no Esquenta Micareta. “Começaremos a transmissão ao vivo no dia 07 de abril com duas horas e meia de transmissão. E, durante a Micareta, iremos fazer a transmissão de oito horas, cerca de 30 horas no total de transmissão da TV Feira”.
Esse ano a SECOM quer fechar uma parceria ampla com a TV Brasil. “Inclusive, já estamos em conversa com o pessoal da TV Brasil para tentar transmitir a festa nacionalmente. Mas ainda não temos um retorno oficial da TV Brasil porque tem tramites burocráticos. Estamos aguardando o retorno deles”, informou.
Março Mulher
Questionada sobre a importância de ser uma mulher a frente de uma pasta tão importante na Prefeitura de Feira, Renata Maia destacou que é um espaço difícil de ser conquistado, mas as mulheres vêm alcançando cada vez mais esse espaço. “Ainda é um número mínimo. Vi uma pesquisa outro dia que apenas 35% das mulheres brasileiras estão em cargos altos de liderança. Representar as mulheres num cargo como o da Secretaria de Comunicação é muito importante, me deixa muito feliz e é uma grande responsabilidade”.
Mas ela sabe que mesmo com toda da equipe da SECOM, que ela considera como uma equipe maravilhosa, está conseguindo fazer um trabalho legal. “Quero contar sempre com a ajuda de todos os profissionais de comunicação para que cada vez mais possa está melhorando esse trabalho da Secretaria de Comunicação, não só da imprensa, mas também de toda a população”, finalizou.