Secretaria Municipal de Serviços Públicos prestou 42 ocorrências de furtos no sistema de iluminação
Agindo em avenidas, bairros centrais, praças e estações do BRT, criminosos têm furtado com frequência equipamentos do sistema de iluminação pública. O ato foi identificado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp). Já são 42 ocorrências prestadas na Polícia Civil neste ano.
O diretor de Iluminação Pública, Eziquiel Trindade, diz que os furtos e atos de vandalismo foram identificados sobretudo em locais onde o sistema de iluminação pública foi modernizado recentemente [foram substituídas as lâmpadas convencionais por LED].
“A pratica criminosa foi registrada em bairros centrais e nas grandes avenidas”, afirma. Entre os locais, o viaduto da avenida João Durval Carneiro, no Parque Linear, situado no bairro Papagaio, e na Praça da Matriz.
O titular da pasta, Eli Ribeiro, chama a atenção para essa ocorrência grave e observa que “os furtos desses equipamentos prejudicam a iluminação e impactam no dia a dia do cidadão”. “Também foram furtados braços de luz nos distritos”, informa.
A população pode denunciar qualquer movimentação estranha aos órgãos de segurança pública, ligando para a Polícia Militar pelo 190. (PMFS)