Silva Neto foto Anderson Dias Site Política In Rosa

Silva Neto – Foto: Anderson Dias/Site Política In Rosa

O ex-prefeito de Araci e suplente de deputado estadual, Silva Neto (PDT), em entrevista coletiva no município de Santo Estêvão, no último sábado (27), falou que as conversas sobre o apoio do PDT ao pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), estão acontecendo de maneira muito produtiva entre o mesmo e o presidente da estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça. “Acredito que o PDT tem uma tendência natural a caminhar com o apoio a José Ronaldo”, disse.

Silva Neto afirmou que essa decisão foi tomada diante das conversas que ocorreram entre Felix e Ronaldo. “Estou falando de uma tendência política em virtude das últimas notícias de diálogos que ocorreram ao longo desse prazo”, revelou.

Questionado se esse apoio passa por indicar o vice numa chapa encabeçada por Ronaldo, a exemplo do suplente de deputado Zé Chico, Silva Neto destacou que o nome de Zé Chico é de extrema relevância política em Feira de Santana. “Ele foi candidato a deputado federal e teve quase 35 mil votos em Feira de Santana. Então, naturalmente, é um pré-candidato a vice com bastante bagagem política e com voto na urna. Isso é incontestável. Acredito que a força de Zé Chico para essa composição ela seja considerável forte, grande e isso é algo que traz ao PDT um nível de relevância ainda maior”, declarou.

Sobre uma possível briga entre Zé Chico e Sérgio Carneiro pela indicação, Silva Neto disse que política sempre tem disputa e é muito natural a disputa por uma vaga na vice de um pré-candidato como José Ronaldo, que foi prefeito por muitas vezes no município.

“É um pré-candidato com condições reais de disputar e vencer as eleições. E é natural que quem esteja com partido busque essa posição numa disputa interna. Acho tudo isso muito saudável. Toda e qualquer disputa que eleve o nível do partido, do processo democrático, ela deve ser considerada. Acredito que há uma disputa entre os nomes de Zé Chico e Sérgio Carneiro. São nomes relevantes para a política de Feira de Santana, tem históricos importantes e creio, que para o PDT, isso é muito importante porque o partido ganha essa relevância no processo político na cidade. E, com certeza, a escolha será a melhor para Feira de Santana”, reiterou.

Além de Zé Chico e Sérgio Carneiro, Silva Neto revelou que o partido tem também outros nomes como o do presidente municipal do PDT, Silvano, e dentre outras pessoas que fazem parte do partido.

“Temos um bom time de pré-candidatos a vereadores e que teriam a capacidade de sonhar com essa possibilidade. Isso é muito comum. Não existe nada fora da natureza da política do que você tentar alçar voos maiores. Isso vai está a cargo das articulações internas e logicamente daquele que tiver condições de aprimorar uma proposta para Feira de Santana que seja a mais adequada ao que o partido pensa. A escolha de um vice passa pelo crivo de partido, de um grupo, mas passa pela adesão do próprio pré-candidato a prefeito. É ele que tem essa atribuição no sentido de entender quem que poderia contribuir melhor na formatação da chapa, tanto no aspecto político quanto numa perspectiva de gestão. E acredito que José Ronaldo saberá fazer isso da melhor maneira possível”, finalizou.