Sindicato aciona Poder Público para garantir segurança em Camaçari
Diante da crescente onda de assaltos em Camaçari, o Sindicato dos Metalúrgicos acionou a Secretaria da Segurança Pública e o Batalhão da Polícia Militar. A entidade solicitou uma reunião com os órgãos para cobrar ação do poder público no enfrentamento da violência.
Diariamente, metalúrgicos são vítimas de assaltos, durante o trajeto para o trabalho ou para casa, uma situação que já passou dos limites. São pelo menos dois assaltos por semana, principalmente quando o trabalhador está no ponto de ônibus.
Levantamento nacional mostra que Camaçari é a quarta cidade mais violenta do Brasil, com 81,8 mortes a cada 100 mil habitantes. Sofrem muito com a ação de bandidos, bairros como Gleba C, Gleba E, Bomba, Nova Vitória, Lama Preta etc.
A insegurança tem gerado medo na categoria, como para toda população, que vive refém da violência que atinge toda a sociedade.
“Vamos levar às autoridades a nossa preocupação com o crescimento da criminalidade e a importância da adoção de medidas urgentes para assegurar a vida do trabalhador. Não podemos aceitar essa situação. É preciso enfrentá-la de frente. Se for preciso, vamos até o governador da Bahia para discutir a segurança em Camaçari”, explica Júlio Bonfim, presidente do Sindicato.