Sinpojud e administradoras de UG discutem pagamento da CET com TJBA
A diretoria do Sinpojud e as administradoras das Unidades Gestoras das comarcas de Acajutiba, Inhambupe e Olindina, se reuniram na tarde desta segunda-feira (4) com a assessoria da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, para discutir o pagamento da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET) para essa categoria.
Os diretores, Jorge Cardoso e Maria José Silva “Zezé” defenderam o direito das servidoras, que trabalham nas Unidades Gestoras do Tribunal, de receber a CET, conforme a Lei nº 11.919/2010, que determina o pagamento da gratificação a todos os servidores. “O que estamos pleiteando é a aplicabilidade da Lei, que é clara ao afirmar que todos os servidores das unidades gestoras devem receber a gratificação”, esclareceu o diretor de Imprensa do Sinpojud, Jorge Cardoso.
O secretário de Administração do TJBA, Igor Caires, se mostrou compreensivo com a situação e afirmou que analisará junto com a presidência a situação dos administradores das Unidades Gestoras. “Estamos passando por um momento financeiro delicado, mas a presidente do Tribunal está estudando o melhor a ser feito” explicou Caires, que estava acompanhado dos assessores, Rafael Cohim e Leonice Salgado.