Talita Oliveira visita Fundação Dr. Jesus e nega interesses partidários na iniciativa
A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) visitou nesta sexta-feira (06) as dependências da Fundação Dr. Jesus, localizada no município de Candeias, próximo a Salvador. A instituição é tocada há 28 anos pelo deputado federal baiano Pastor Sargento Isidório (Avante) e atende atualmente cerca de 1.380 dependentes químicos.
“Muitas pessoas fazem chacota do deputado por suas declarações e comportamento polêmico, até mesmo por ele se auto intitular como ´doido´. Mas precisamos falar com seriedade sobre esse trabalho magnifico que desenvolve a Fundação Dr. Jesus. Primeiro, porque acredito que Jesus de fato é a salvação e a ´palavra’ é pregada na Instituição, e segundo porque iniciativas como essa fazem toda diferença para o tratamento de dependentes químicos, de pessoas que estão à margem da sociedade”, afirmou Talita.
A deputada estadual chamou atenção para o fato de que existem hoje nas ruas milhares de pessoas sofrendo da dependência do álcool e drogas, em condições sub-humanas, correndo risco de morte, ameaçando outras pessoas para sustentar o vício, sem assistência à saúde, passando fome e frio. “O que a Fundação Dr. Jesus faz, além de acolher essas pessoas para as quais viraram-se as costas, é transformar vidas. Por isso fiz questão de vir aqui hoje e me engajar para ajudar este projeto a crescer e beneficiar cada vez mais pessoas. Conclamo meus amigos deputados para que também apoiem a Fundação Dr. Jesus ou iniciativas como essa.
Diante das recentes divulgações na imprensa sobre uma suposta mudança de partido, Talita Oliveira tratou de esclarecer sua visita à Instituição presidida pelo presidente do Avante na Bahia. “Não estou buscando tratar de política partidária nesta visita. Estou tratando de políticas públicas, de garantias direitos constitucionais, da dignidade humana, de cidadania e respeito à vida. É nisso que estou engajada neste momento, de mudar a realidade de milhares de pessoas que sofrem com a dependência química e a falta de Deus no coração”, finalizou.