Targino Machado responde criticas de Colbert Filho: ‘Saiu do conforto que tanto gosta’
Na última terça-feira (28) o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, gravou um vídeo institucional com o objetivo de responder críticas do deputado estadual Targino Machado à sua administração. O prefeito divulgou o vídeo em suas redes sociais. O deputado estadual Targino Machado (DEM), em resposta ao prefeito, também publicou um vídeo em suas redes sociais. Targino acusou Colbert de não responder a nenhuma de suas críticas e ironizou o fato de ter colocado “Colbert para trabalhar”. “Botei Colbert para trabalhar. Saiu da toca, do conforto que tanto gosta para gravar um vídeo me atacando e tentando me responder, mas não respondeu uma denúncia sequer. Está com medo de quê?”, questionou o lider da oposição na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia.
Targino aproveitou e respondeu algumas acusações feitas por Colbert. “Você disse que o governador fechou a Associação onde eu e meu filho, Dr. Tarcísio Pedreira, atendíamos, fazendo o que mais gostamos: o bem ao povo. Esqueceu de dizer que a associação solicitou o alvará da Vigilância Sanitária municipal desde o dia 25 de julho de 2018. Faz 10 meses e até hoje a prefeitura não deu. E com a cara lavada diz que não sabe perseguir”, acusou.
Machado ainda falou sobre o fato de Colbert ter lhe chamado de “metralhadora”. “Ele ainda disse que a minha fama é de uma metralhadora que atira para todos os lados. A minha fama também é de homem trabalhador. E a sua fama, qual é, Colbert? Fala na ética, nos bons costumes e na boa política. Será que a boa política é aquela que você fazia com Geddel Vieira Lima e José Sarney no Ministério do Turismo que lhe custou um par de algemas, com direito a ver o sol nascer quadrado?”, disparou. Ele ainda alertou o prefeito e o acusou de comandar uma organização criminosa. “Cuidado Colbert. Você está comandando uma organização criminosa existente na Secretaria de Saúde do município que desviou cerca de cem milhões de reais. Quem diz isto não sou eu. É o Ministério Público, é o GAECO e a Justiça da Bahia”, falou.
O deputado ainda se defendeu do fato de ter falado mal do ex-prefeito, José Ronaldo de Carvalho. “Quem falou mal de Zé Ronaldo a vida toda foi você, Colbert. Eu falo quando ele merece, pois não tenho chefe. Mas você tem o dever de falar bem de Zé Ronaldo porque ele resgatou você do ostracismo político, onde a preguiça e outras traquinagens lhe colocou”, explicou. E concluiu ressaltando que a cidade de Feira de Santana precisa de trabalho.” Vá trabalhar, Colbert e deixe Zé Ronaldo viajar. Respeite a imagem do seu pai. Não o cite nestas circunstâncias. Ele era um homem honrado e trabalhador e com certeza condenaria isto que você se transformou”, finalizou.