Targino Machado volta a lamentar “falta de agilidade administrativa” de Colbert Martins
O deputado estadual Targino Machado (DEM) voltou a destacar o que ele chamou de “trapalhadas” do atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), no combate à pandemia do Coronavírus. Segundo o parlamentar, desde o início da circulação do vírus na cidade, em março, o atual gestor só contribuiu para o avanço da doença com medidas irresponsáveis.
“Muitas trapalhadas do prefeito Colbert Martins, com o abre e fecha do comércio, diminuição de ônibus na cidade, ocasionando a superlotação do transporte local, feiras livres, Feiraguay e Centro de Abastecimento funcionando normalmente. Tudo contribuindo para as aglomerações. Foi o risco que o prefeito quis correr, aumentando o número de contaminados e óbitos na cidade”, disse Machado.
Targino criticou duramente a falta de agilidade administrativa do gestor feirense, que ainda não implantou leitos de UTI na cidade. “O prefeito vem fazendo propaganda de um hospital de campanha alugado, o Mater Dei, com apenas dez leitos de UTI. Dificilmente este será entregue em junho. A doença não vai esperar. Estamos entrando no pico da doença, com o aumento de contaminados e óbitos. Desta forma, teremos muitos óbitos com COVID em Feira de Santana. Os doentes da segunda maior cidade da Bahia estão sendo transferidos para morrerem, infelizmente, em Salvador. O Governo Federal já enviou mais de dezoito milhões para o combate ao Coronavírus em Feira de Santana por falta de um hospital municipal, agilidade administrativa e amor ao próximo. Até aqui, Colbert Martins não implantou um leito sequer de UTI na cidade. Lamentável”. (Ascom)