UPB solicita do Governo do Estado reabertura de linha de crédito para comerciantes prejudicados pelas chuvas
A União dos Municípios da Bahia (UPB) enviou ofício, nesta segunda-feira (26), ao governador Rui Costa solicitando apoio na reabertura da linha de crédito especial, junto à Desenbahia, para o empresariado dos municípios atingidos pelas fortes chuvas que assolam o estado. A iniciativa visa restabelecer os comerciantes que perderam mercadorias, equipamentos e estrutura com as chuvas.
“Gostaríamos de contar mais uma vez com o apoio do governo para que seja retomado o programa estadual executado ano passado, através da Desenbahia, com liberação de uma linha de crédito para os comerciantes que perderam suas mercadorias. Estamos passando por um momento bastante difícil, os prefeitos estão com todas as equipes nas ruas para auxiliar a população e essa ajuda será extremamente importante para os comerciantes que tiveram suas lojas atingidas pelas águas e perderam todas suas mercadorias”, afirmou o presidente da UPB, Zé Cocá.
No ofício encaminhado pela entidade, consta também a solicitação de uma construção célere entre a UPB, o Governo do Estado da Bahia, o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Ministério da Cidadania no intuito de articular as ações direcionadas pelo governo estadual no reparo dos danos causados pelas fortes chuvas. (UPB)