Vereador acusa José Ronaldo de ter “rachadinha” em seu governo
O vereador Jurandy Carvalho (PSDB), em seu pronunciamento na manhã desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Feira de Santana, teceu duras críticas ao ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Voltei a Tribuna para falar sobre sucessão municipal. Quero mandar um recado para o ex-prefeito José Ronaldo: não tenho medo de tomar posições. Quero mudança e não concordo mais com a gestão que ele fez em seus quatro mandatos em Feira. A cidade alaga, as pessoas sofrem, a zona rural não tinha direito de fazer nem os corredores”.
Jurandy ainda insinua que está sendo ameaçado. “Quero dizer a ele [José Ronaldo] que não tenho medo de ameaças. Posso ter um voto, mas não mudo de posição. Posição existe para ser tomada. Mas vamos discutir o lixo, as mazelas de Feira de Santana como o BRT, Shopping Popular e dentre outras na tribuna desta Casa”, disse.
E continuou: “E eu vou discutir outras coisas também como a “rachadinha” no seu governo. Repito: eu não tenho medo. Não venha sorrateiro e demoníaco como o senhor anda fazendo as coisas contra mim”. “Rachadinha” é nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.
O vereador vai mais longe. Chama o ex-secretário de Agricultura Mário Borges de “peste da zona rural” e afirma que ninguém gosta dele. “Mazela é quem anda lhe assessorando na zona rural, falando mal de mim e me xingando: o senhor Mário Borges. Ele só presta para isso, pois já foi testado nas urnas e o povo da zona rural deu o dele. Aqui tem alguns que tem medo e se calam. Eu não tenho medo de Ronaldo, tenho respeito. E, se preciso for, eu vou subir nesta Tribuna em defesa do povo de Feira e vou falar de você. Vou falar não da pessoa José Ronaldo, mas vou falar do administrador José Ronaldo”, externou.
Jurandy Carvalho informou que vai falar também sobre os calçamentos mal feitos, sem cimento. “Se eu não for respeitado, a viola vai descer na Tribuna desta Casa. Tenho até o dia 31 de dezembro para isso e como já repeti várias vezes não sou medroso. Precisamos discutir as coisas de Feira de Santana. Uma política imunda, sorrateira, onde se tenta destruir quem fala a verdade, quem prega a coesão, uma Feira melhor. Feira não é mais curral”, declarou.
Carvalho ainda falou que o prefeito Colbert Filho não trabalha ameaçando, insultando. “O prefeito Colbert trabalha com dignidade, mas paga um erro muito grande porque 70% do seu governo é ligado a José Ronaldo. Destruíram Tarcízio e estão tentando destruir Colbert. Não vão destruir Colbert, mas destruíram Tarcízio. Agora, é preciso que a gente avance. Feira precisa avançar”, afirmou.
Entramos em contato com o ex-prefeito José Ronaldo, mas, até o fechamento dessa matéria, não obtivemos retorno.