Vereador afirma que oposição apoia transporte clandestino em Feira de Santana
A situação do transporte coletivo em Feira de Santana foi pauta para pronunciamentos de vereadores nesta segunda (22), no Legislativo feirense. O vereador Lulinha (DEM) disse que os ônibus administrados pelas empresas contratadas pela Prefeitura vêm sofrendo com a redução no número de passageiros, por causa, segundo ele, dos transportes clandestinos que rodam na cidade com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT).
“A oposição aqui fala de transporte, critica o transporte coletivo de Feira, mas todo mundo sabe que, na campanha política de 2020, a oposição contou com o apoio do transporte clandestino, dizendo, inclusive, que iria legalizar a situação deles. Mas, com isso, os ônibus administrados pelas empresas contratadas pela Prefeitura vêm sofrendo com a redução no número de passageiros”, disse.
A afirmação do democrata ocorreu após discurso do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) sobre a representação protocolada no Ministério Público acerca do tema, na semana passada. Ele e os vereadores de oposição, Silvio Dias (PT) e Ivamberg Lima (PT), elaboraram a representação com o intuito de obter informações acerca da auditoria que foi contratada em agosto de 2018 pela Prefeitura para investigar os custos do transporte coletivo no município. (CMFS)