Vereador chama de “arcaica” estruturas da Câmara e Prefeitura
O vereador e líder do Governo na Câmara Municipal de Feira de Santana, Marcos Lima (DEM), participando de uma live do jornalista Girlanio Guirra nesta quarta-feira (29), falou sobre a possibilidade de que, caso logre êxito nas eleições, colocará seu nome a apreciação para concorrer à presidência do Legislativo feirense.
Marcos Lima disse que tem uma visão diferente do presidente José Carneiro. “Não tenho nada contra o presidente, mas tenho uma visão diferente da dele. Uma visão mais moderna e mais participativa. No futuro, pretendemos contribuir mais com a Câmara mais aberta, que as pessoas tenham mais acesso, que possa ser mais flexível com a população e, infelizmente, nós percebemos que isso está longe de acontecer da maneira que está. Mas nada contra a sua administração”, ressaltou.
Presidência da Câmara
Lima lembrou ainda que já tentou em outras vezes ser candidato a presidência da Câmara. “Já ensaiamos em dois momentos ser candidato, mas não tivemos o apoio necessário. Por esse motivo, abrimos mão para o vereador José Carneiro, que hoje é o presidente. O prefeito me pediu que eu conversasse com ele e ele também conseguiu me convencer com a justificativa que com a idade dele não seria mais candidato em outra oportunidade, que a sua oportunidade era naquele momento. Ele disse ainda que eu era jovem e teria outras oportunidades. Acabei cedendo. Mas, se Deus me der oportunidade de retornar a Casa, colocarei meu nome a apreciação para candidato a presidente do Legislativo feirense”, relatou.
Mudança de local
O edil ainda falou sobre uma possível mudança de sede para a Casa da Cidadania. Na opinião do vereador, Feira de Santana ainda está muito arcaica e, pela importância e pelo tamanho da cidade, entende-se que a Câmara não cabe mais naquela localidade, pois não tem estacionamento para as pessoas que vão visita-la e até a estrutura para os vereadores é muito ruim. “Percebemos que ainda é arcaica e precisa se modernizar. Não adianta você entrar como presidente da Câmara em fim de carreira. Tem que colocar pessoas que tem uma visão diferenciada”, disse.
Estrutura da Prefeitura
Segundo Lima, não é só a Câmara que precisa mudar a estrutura. “Eu entendo que a estrutura da Prefeitura é muito ruim ainda. Nós não poderemos está com prédios de secretarias alugados. Isso não tem cabimento. Nós temos muitos terrenos na cidade”, reclamou.
Ele parabenizou o prefeito Colbert que está levando a Secretaria de Educação para o antigo Feira Tênis Clube. “Um investimento muito bom e alto, mas que vai ter uma secretaria com sede própria e moderna”, completou.
Até mesmo a Prefeitura, para o vereador, não cabe estar mais no lugar onde está. “Ali poderia ser um museu para contar a história da cidade e a Câmara ser o local de contar a história política de Feira de Santana. Nossa visão é essa. Nesse sentido, Feira de Santana está um pouco arcaica e precisa ser renovada. O prefeito Colbert está trazendo a modernidade, mas é o que nós pensamos”, declarou.